domingo, 17 de julho de 2011

Tentando calibrar a bussola no gingerbread i9000b Galaxy S

Atualizei minha ROM para o 2.3.3 e descobri que a bússola ficou louca.
Depois de muito procurar e me irritar com posts copiados de um blog para outro, sem instruções eficientes, de gente que nem testou para ver se funcionava, fiz o mais lógico: instalei TODOS os programas que prometiam calibrar a bússola do android GINGERBREAD e testei um por um, eliminando os não eficazes. Demorou mas cheguei ao programa QUIBLA DIAL COMPASS (http://www.androidblip.com/android-apps/qibla-compass-14842-download.html). Se vc acessar do celular, este endereço tem o link para o MARKET.
Ele foi o melhor que achei para calibrar a bússola, relativamente simples de se fazer pois basta instalar, abrir o programa, abrir o menu (do lado esquerdo), clicar em "calibrate", fazer o símbolo "8" no ar de preferência em um local aberto, livre de interferências e sozinho, para não ser considerado louco por ficar girando o celular deste jeito e pronto!
Apesar de ouvir que o próprio GINGERBREAD pode ter conflito da bússola com aplicativos, aqui funcionou!
Espero ter ajudado!

3 comentários:

  1. Moço este é um software pra direcionar meca pra orações muçulmanas... Nao se iluda.....

    ResponderExcluir
  2. Funcionou perfeitamente pra mim! Ótima dica! Minha bússola estava com um erro de mais de 45º instalei cliquei em calibrate e voltei ao Gmaps, perfeita!
    PS: o link está levando para uma bússola que não tem a opção de calibrar. O nome do programa no market é "Qibla SunMoon Dial Lite", depois q vc instala o nome do ícone é Qibla Dial Compas.

    ResponderExcluir
  3. o intuito do programa é esse mesmo, direcionar Meca, mas ele dá um "reset" na bússola e como você calibra depois, ele volta a funcionar!
    E muito bem observado que o nome do programa é outro, valeu a correção!
    Abraço!

    ResponderExcluir