quinta-feira, 10 de junho de 2010

Mágico Paolo DeMitri atuando em outras áreas...

Para variar, a Microsoft resolveu instalar o bing no meu computador. Uso o Firefox e quando digito na barra de endereços "cade", por exemplo, ele se encarrega de direcionar para "http://cade.search.yahoo.com/", "twitter" para "twitter.com" e por aí vai.
Isso é uma mão na roda. Até a chegada do cazzo do "bing". Agora digito "twitter" e ele abre uma página poluidíssima de links variados com "twitter". Isso me deixou muito P da vida, mas consegui achar a solução para quem tem este problema! Lógico que não me responsabilizo por orelhadas que vc venha a fazer ou até algo que dê errado no seu computador!
Vamos lá: desinstalando o BING do firefox:
digite na barra de endereços do navegador about:config
tecle enter, irá abrir uma janela dizendo algo como "se mexer aqui, phode tudo" com o item serei cuidadoso, clique.
Na área "localizar", digite BING. Creio que aparecerão 3 itens (incrivelmente todos com um "modificado"). Caso esses itens não aparecçam, procure "keyword.url".
Clique com o botão direito do mouse sobre o "modificado" na coluna "status", abrirá uma janela e clique em restaurar padrão. Isso alterará a configuração para antes da instalação do BING.
Pronto, é só fechar agora!
Se você quiser ser mais radical, vá até o campo de busca do navegador, em cima da barra de endereços do lado direito, clique com o botão esquerdo do mouse e além de poder voltar ao "google" alí, você pode excluir sem piedade o bing da barra de buscas.
Espero ter sido útil

3 comentários:

  1. Será que tem cura de remoção a força para IE8 ?

    www.ototec.com.br

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara, descobri esse teu post e foi muito útil! Brigado!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado, foi muito util, estava com esse mesmo problema.

    ResponderExcluir